O Largo do Mercado Central recebeu, na noite de sábado (6), o público que acompanhou a escolha das Cortes do Carnaval 2026. O concurso reuniu apresentações musicais e performances das entidades carnavalescas, estendendo-se até o início da madrugada.
A Corte do Carnaval será liderada por Nathaly Fernandes Soares, da banda Kibandaço, eleita rainha. Mikaéla da Silva Fernandes (Unidos do Fragata) e Ashley Oliveira (Explosão do Futuro) completam o trio como 1ª e 2ª princesas.
Na Corte da Diversidade, o título de rainha ficou com Rebecca Dias, da banda Dona da Noite. Luize Fonseca (Entre a Cruz e a Espada) e Mufasa Knowles (Bonde dos Boloduchos) foram escolhidas 1ª e 2ª princesas.
A programação contou com apresentações do Grupo Aruanda, da Kibandaço, da escola Império da Baixada e de outras bandas que animaram o público enquanto as candidatas realizavam suas provas. Representantes da Assecap, da Liga dos Blocos e da Prefeitura ressaltaram que a edição 2026 vem sendo planejada de forma conjunta desde maio, com foco na ampliação das atividades ao longo do verão.
Com as Cortes definidas, Pelotas inicia oficialmente o ciclo carnavalesco. O Carnaval volta ao calendário tradicional e será celebrado entre 14 e 17 de fevereiro.
Corte do Carnaval
Rainha: Nathaly Fernandes Soares (Kibandaço)
1ª Princesa: Mikaéla da Silva Fernandes (Unidos do Fragata)
2ª Princesa: Ashley Oliveira (Explosão do Futuro)
Corte da Diversidade
Rainha: Rebecca Dias (Dona da Noite)
1ª Princesa: Luize Fonseca (Entre a Cruz e a Espada)
2ª Princesa: Mufasa Knowles (Bonde dos Boloduchos)
Fotos: Volmer Perez


