O evento gratuito contará com debates, palestras e apresentações artísticas.
A Casa do Tambor convida artistas, produtores e toda a cadeia produtiva da música da zona sul para o II Fórum Estadual de Música. O evento, que promete ser um marco para a comunidade musical, acontece no próximo dia 4 de julho, quinta-feira, às 19h. O objetivo é discutir as conquistas do cenário musical nos últimos anos e explorar possibilidades para melhorar o futuro da música na região.
De acordo com a organização, o encontro será descontraído e acolhedor, com bebidas, caldo de feijão, canjas, um pocket show do Bando Gramelô e palco aberto. Não haverá cobrança de ingresso, mas os lugares são
limitados, então é importante chegar cedo para garantir um espaço.
Diferente do ano passado, que foi realizado apenas em Porto Alegre, este ano o evento será descentralizado, passando por seis cidades, começando por Pelotas. O fórum é uma realização do Instituto Estadual de Música (IEM) e contará com a presença do Colegiado Estadual de Música, representantes da FURG, UFPel, Concult, Secult Pelotas, Rio Grande e Arroio Grande, além de convidados de São Lourenço e Morro Redondo, Sesc, Sebrae, e trabalhadores da comunicação e jornalismo da região.
Programação:
18h – Recepção
18h30min – Ação e Recreação: Coletividade na Música
Com Kako Xavier (Casa do Tambor), Leandro Maia (UFPEL), Cardo Peixoto (Dandô – Movimento de Arte e Saberes Dércio Marques)
19h30min – Economia Criativa Ativa Com Juliana Sehn (Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural e membro do Colegiado Setorial de Música do RS)
20h30min – Show com Grupo Gramelô e convidados
A Casa do Tambor fica localizada na Rua São Leopoldo, 243 – Laranjal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 53 99989.2332 (Kako Xavier)