O projeto musical Sulpapo, idealizado por Dirty Lion e Eduardo Freda, lançou seu primeiro videoclipe com a música “Sopro.” Além dos idealizadores, o grupo também conta com a participação de Davi Batuka e Sergio Paiva.
O Sulpapo busca criar um som que reflita a essência musical do sul do Brasil, combinando influências brasileiras com uma identidade própria que chamam de “groove do sul” ou “o som do banhado”, usando de referências como Luis Vagner, Bedeu, Cor Brasil, Marku Ribas, Catoni, e Djavan.
A música “Sopro” tem letra composta por Dirty Lion e Eduardo Freda, e gravada com um time de músicos, incluindo Lucas Pacheco Cardoso na guitarra e baixo, Ricardo Cardoso nos arranjos e teclados, Everton Elias na bateria e percussão, Sergio Paiva na viola, e Davi Batuka e Giovani Rita na percussão. Os sopros foram executados por Vagner Nunes (trombone) e Mateus Gonçalves (trompete). A gravação, mixagem e masterização foram realizadas por Lucio Vasconcellos no Estúdio Cia do Rei.
O videoclipe foi produzido através do financiamento do Procultura Pelotas, sendo uma realização da Casa de Cultura Samba do Rei, com produção da Santa Fé Produtora e Patrimônio, Cia dos Técnicos. O vídeo contou com a direção de Flael Aires e Lucas Andrade Borges, com roteiro de Cícero Garcez (Dirty Lion) e produção geral de Lucio Vasconcellos e Giovani Rita. A poesia sobre o sol, recitada no final do vídeo, foi escrita por Makota Valdina, adicionando uma camada poética ao trabalho.