No último fim de semana, a Sociedade Italiana de Pelotas recebeu a quarta edição do SambaPel, evento que reúne amantes do samba de gafieira e da dança de salão. Organizado pelos produtores e professores Luciano Mello Costa e Gerusa Leston Corrêa, o encontro trouxe um dia repleto de oficinas, conduzidas por professores renomados de diferentes cidades, como Rio de Janeiro e Porto Alegre. A programação culminou em um grandioso baile, onde professores e convidados especiais se apresentaram, celebrando o ritmo, a técnica e a paixão pela dança.
“É muito importante promover iniciativas como essa em Pelotas, não só pelo valor artístico, mas também como um ponto de integração cultural e social. Ao reunir dançarinos locais e visitantes, o evento alimenta esse intercâmbio de conhecimentos e valoriza a dança como uma forma de expressão e de conexão entre as pessoas”, afirma Gerusa.
A edição de 2025 já tem data marcada: dias 8 e 9 de novembro. O primeiro casal de professores confirmados, Kelly Reis e Fabiano Vivas, do Rio de Janeiro, promete manter o alto nível técnico e artístico do SambaPel.