O Clube do Autoral, iniciativa que tem ganhado destaque em Pelotas, está criando novas oportunidades para músicos locais apresentarem suas composições e se conectarem com outros artistas e produtores. Criado a partir de eventos independentes no Estúdio Quarto Laranja, o projeto oportuniza um espaço acolhedor para que compositores e instrumentistas compartilhem suas criações, seja em forma de músicas finalizadas, em desenvolvimento, ou até mesmo aquelas guardadas na gaveta.
A frente do Clube estão os produtores Bruno Chaves, André Silva e Júnior Vieira, que enxergaram a carência de espaços para a música autoral na cidade. Com financiamento do Procultura Pelotas, o projeto ampliou sua atuação, promovendo shows especiais no Bloco, um dos locais que abriu as portas para a iniciativa.
No último fim de semana, Julie Schiavon e Vagnotreta foram os destaques do evento. “Estou muito feliz de estar aqui hoje. Muito obrigado ao Clube do Autoral por ter me recebido”, afirmou Julie, que recentemente lançou seu primeiro EP – intitulado N.D.D.T, produzido por DJ Micha. “Essa cena que os guris estão fazendo é uma possibilidade de fazer com que a gente se conheça, se descubra, se produza, e tente buscar oportunidades melhores”, disse Vagnotreta.
O próximo e último encontro especial do Clube do Autoral no Bloco está agendado para o dia 22 de setembro, com apresentações das bandas Freak Brothez e Dontsleep. “Esperamos o público participando com a gente. Cole, fomente, ajudem também. Não depende só de quem faz, mas também de quem vem. É muito coletivo. Esse evento é nosso!”, finaliza Júnior Vieira.