O rapper pelotense Felipe Santos, conhecido como Khronos MC, está conquistando o público ao lado de seu filho Luís Miguel, de apenas 9 anos, com músicas que misturam diferentes vertentes do rap e funk consciente. A dupla acaba de lançar o single “Curtir o Máximo”, acompanhado de videoclipe, destacando a conexão familiar e a força das mensagens positivas que compartilham.
Inspiração
Juntos, pai e filho utilizam a música como meio de expressão, superação e conexão, criando obras que falam de suas vivências, sobre a busca por sonhos e a valorização da realidade das periferias.
Khronos vê a parceria com o Luís como uma oportunidade de mostrar que a arte pode unir gerações e inspirar outras famílias. “Enquanto eu quero fazer o clássico, meu filho vem para fazer o hit, mas sempre com consciência,” diz o rapper.
“Estou há 11 anos nesse corre independente, sempre buscando inovação e lançando diferentes estilos. Meu filho pediu para gravar comigo, e isso foi um divisor de águas”
Desde 2016, Khronos MC é um nome presente na cena independente de Pelotas, participando de eventos como Dia do Patrimônio, GFilmes Festival e diversas iniciativas beneficentes . Mas foi em 2024 que sua trajetória ganhou um capítulo especial: a participação de Luís Miguel em suas produções. A dupla já lançou outros quatro singles, se apresentou em eventos locais e abriu shows de artistas como Cacife Clandestino e Matheus Coringa.
Me diz o que te faz feliz hoje?
Essa parceria familiar traz uma beleza especial: a capacidade de transmitir valores como resiliência, garra e determinação por meio de ritmos muitas vezes marginalizados, como o rap, o funk consciente e o trap. Enquanto muitos ainda veem preconceito na música de periferia, Khronos e Luís desafiam estereótipos, misturando as dificuldades e lutas do cotidiano com doses de motivação e esperança.
PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
Além de “Curtir o Máximo”, Khronos MC já tem planos para encerrar o ano com o single “Nós já tá rico”, que fechará o ano de 2024; E promete novidades para 2025: um boombap em parceria com NobreBeats, previsto para o mês de março.