O autor Raphael Montes lotou a Tenda Cultural na Feira do Livro de Pelotas nesta sexta-feira (8). Conhecido por sua habilidade em histórias de suspense e terror psicológico, ele trouxe simpatia e entusiasmo ao evento, respondendo perguntas e autografando livros para fãs de todas as idades. Montes compartilhou sua jornada no gênero de suspense e mistério, um campo ainda pouco explorado no Brasil quando ele começou sua carreira. Ele falou dos desafios enfrentados para publicar suas obras e dos processos criativos por trás de seus seis livros.
Durante a conversa com a jornalista Paula Blaas, Montes discutiu a complexidade de temas sombrios e a exploração da natureza humana, algo que permeia suas obras como Suicidas, Dias Perfeitos, e as adaptações para o audiovisual, como Bom Dia, Verônica e Uma Família Feliz. A gravação do bate-papo foi feita para o podcast Bla Bla Blaas, que está disponível na íntegra no canal do YouTube de Paula, permitindo que o público aproveite o diálogo e as dicas para aspirantes à escrita de suspense.
A feira é realizada pela Câmara Pelotense do Livro e co-realizada pelo SESC Pelotas, com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e patrocínio da empresas Banrisul-Vero, Ecosul e Biscoitos Zezé, e através de patrocínio direto do Banco Sicredi e Josapar.